Páginas

Batalha: Corretivo Natura x Corretivo O Boticário


Logo depois da minha resenha sobre o corretivo da Natura(aqui), no mesmo dia chegou o corretivo que eu tinha pedido por catálogo, da O Boticário, e pensei nesse post. Uma batalha sobre duas marcas super conhecidas no Brasil, legal, né? To pensando em fazer vários posts assim, de batalha.

Bom, hoje vou fazer uma comparação bem legal sobre esses dois corretivos aí. O primeiro é o Corretivo de Alta Cobertura da Natura Una, e o "inimigo" é o Corretivo Líquido 4 em 1 da O Boticário.

Primeiro vamos falar um pouco de cada um:


O Corretivo Alta Cobertura Natura Una proporciona uma perfeita cobertura aveludada que disfarça as olheiras e pequenas imperfeições. Possui secagem rápida, ótima durabilidade, é prático e de fácil aplicação. Alta uniformização da pele, disfarça olheiras profundas e outras imperfeições (como manchas e espinhas).

O Boticário - Corretivo 4 em 1:

A linha Make B. tem tudo o que você precisa para brilhar em qualquer ocasião, até aqueles produtos básicos e indispensáveis como este corretivo líquido. Ele vai deixar sua pele mais uniforme, corrigindo as imperfeições e prevenindo os efeitos do envelhecimento. Sua fórmula contém extrato de Girassol e vitamina E, que defendem a pele dos efeitos nocivos dos radicais livres, e FPS 15 e proteção UVA++ para te proteger do sol. Use antes de passar a maquiagem e se surpreenda com o resultado final que ele vai dar à sua make.

Os dois contém 10g de produto e a embalagem é praticamente igual. Como vocês devem ter percebido, a cor deles é igual a cor do produto que vem dentro. O da Natura é a "cor claro" e o da O Boticário é a cor "Bege Nude". O interessante é que os dois produtos são os tons mais claros que as duas empresas vendem, só que um é mais rosado e o outro mais amarelado. Olha só na foto aqui embaixo:


O legal é que, independente do fundo do seu tom de pele, você consegue encontrar os dois tipos. E agora você já sabe que uma marca puxa mais pro rosado e a outra, pro amarelado. Aplausos para mim que estou te mostrando isso! ♥ Hahaha.. mentira.

Outra coisa legal de falar também, é da textura deles. O da Natura é um tiquinho mais grosso do que o da O Boticário, que é mais líquido. A diferença da textura é pouca, gente. Mas ó, é essa pouca diferença que dá diferença no resultado. A frase ficou confusa, mas eu sei que eu só tenho leitora inteligentchen!

Por que, Gabi?

Porque, quando um produto é mais grossinho, a probabilidade de acumular nas linhas de expressões são maiores, que é o caso do corretivo da Natura. Ele acumula um pouquinho nas linhas, mas é só saber passar e aplicar pouquinho que você consegue passar por isso aí ilesa. ♥

Já o corretivo 4 em 1 da O Boticário, não acumulou nadica de nada. Então aplausos pra ele agora que ganhou um pontinho a mais.


Aqui vocês conseguem perceber que o da Natura é exatamente o meu tom de pele e já cobre bem a minha olheira. O da Boticário é um tom mais claro. Por ter esse tom mais amarelado, ele ilumina pra caramba a região das olheiras, o que é ótimo pra quem tem a olheira mais roxinha.

A durabilidade deles na pele é bem parecida. Eu consigo até ir pra academia com esses corretivos porque eles não derretem. É o máximo. Sempre fico feliz quando encontro bons produtos nacionais.

Pra finalizar, os preços. O preço dos dois não tem muita diferença não. É coisa de 3 reais. Você pode encontrar o corretivo de Alta Cobertura aqui por R$32,80, e o Corretivo 4 em 1 aqui por R$35,99.

O vencedor, pra mim, é o Corretivo 4 em 1 da O Boticário. Weeee! Além de iluminar a região, prevenir os efeitos de envelhecimento e corrigir a olheira, ele contém extrato de girassol e vitamina E. O legal é que ele também te protege dos efeitos do sol, pois tem FPS 15 e proteção UVA++.

Não fiquem tristes, o da Natura é ótimo e por muito tempo foi um dos meus queridinhos. Já é meu segundo tubinho e eu não me arrependo de ter comprado, mããããs... tem que ter um vencedor, né?

Alguém aí já experimentou eles? Me conta nos comentários! ♥

Beijinhos!

10 comentários:

  1. great post!! would you like to follow each other on GFC!? let me know!

    http://alovelystyle.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  2. Realmente! O boticario ficou bem melhor!
    Enfiim :3 adorei o blog
    http://socidadedamodafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca testei nenhuma, preciso mesmo comprar..
    Seguindo, beijos
    www.tattysilva.com

    ResponderExcluir
  4. Tbm gostei mais do 4 em 1 =D
    Beijos flor, Tô seguindo...

    Mundo-maquiado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. O do Boticário é ótimo! Eu uso e gosto muito :)

    Beijos
    Senhorita Juventude

    ResponderExcluir

« »